Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

terça-feira, 21 de junho de 2011

1ª Noite Cultural 2011 em Nova Resende

Agência AMP: Na noite de sábado (11), a partir das 19h, ocorreu a 1ª Noite Cultural de 2011, no Poliesportivo Alcides Tomé, em Nova Resende, com apresentações de teatro e dança, onde as crianças do ensino fundamental,da E. E. Pe. Luiz Moreno, demonstraram desenvoltura e criatividade, na superação de seus limites, colocando em prática os ensinamentos ocorridos em sala de aula, traduzindo com auxílio das artes cênicas, a formação acadêmica e cidadã que obtem ao longo do ano letivo.
Os pais e convidados, assistindo a mais de duas horas seus filhos, sob a orientação de suas professoras e demais educadores, a subir ao palco, trocar cenários, vestuário de seus personagens, demonstrando responsabilidade e abnegação na apresentações, contavam na expressão de seus rostos a alegria, e a satisfação de ver que seus amados rebentos estão nas ‘mãos certas’, seguindo o bom caminho da humildade, solidariedade e seriedade.











Apresentação de uma noite memorável


“Quem nada conhece, nada ama. Quem nada pode fazer, nada compreende. Quem nada compreende, nada vale. Mas quem compreende também ama, observa, vê... Quanto mais conhecimento houver, inerente numa coisa, tanto maior o amor. Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo, como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas.”
Numa época de mudança, onde o próprio país mergulha à procura de novas soluções, novos rumos, nós da Escola Estadual Padre Luiz Moreno, tomamos a atitude peculiar de mostrar um pouco de nosso trabalho, oferecendo a comunidade um palco fértil de consagramento cultural. Um passo imprescindível – promover a interação entre a comunidade e nossa Instituição, demonstrando que formamos UM TODO, num exercício contínuo de amor verdadeiro, humildade, coragem, fé e disciplina, formando um processo dinâmico na luta pelo desenvolvimento do potencial e exercício da cidadania num âmbito cultural.

Daí a importância deste nosso ENCONTRO, com o qual desejamos lembrar que dançar, cantar, representar, pintar... não deve ser privilégio de eleitos, dom divino. Todos são capazes e podem desenvolver suas potencialidades de forma abrangente, trabalhando com a emoção, a razão, o contexto, buscando a autenticidade de cada SER dentro de seus limites.

EQUIPE DA ESCOLA ESTADUAL PADRE LUIZ MORENO

Como foi a Programação:

 
1º - Apresentação – Sempre juntos : Ônibus da amizade. Proeti I – Diurno.


2º - Apresentação – Turma do Balão mágico – Proeti I – Vespertino.


3º - Apresentação – O elefante em busca de amigos, É a dança dos bichos. – Proeti I – Diurno.


4º - Apresentação - Assembleia do Ratos – Proeti II – Diurno.


5º - Apresentação – Descoberta da Joaninha _ Proeti I – Vespertino.


6º - Apresentação – Branca de Neve e Chapeuzinho vermelho – Proeti I – Vespertino.


7º - Apresentação – Inglês - 6º ano B.


8º - Apresentação – O Descobrimento do Brasil – 7º ano A.


9º - Apresentação – Piratas em busca da amizade – Proeti II – Vespertino.


10º - Apresentação – A descoberta do tesouro perdido – Proeti II –Matutino


11º - Apresentação – Teatro das Sombras – Alunos do 4º ano Tulipa – Vespertino


12º - O Fantástico mistério de feiurinha.

 

Agradecimentos


A equipe da Escola Estadual Padre Luiz Moreno agradece a todos que colaboraram para a realização da 1ª Noite Cultural “Sou criança, sou artista”. Nossos sinceros agradecimentos:


À Nova Noiva: Luiza


Ao Secretário de Cultura Antônio Reis


A todos os funcionários da escola, em especial ao Professor Gilmar


Á todos que prestigiaram o evento.


Ao Jornalista Marcelo Luis e a A Folha Regional.


À Rádio Onda Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário