Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

sábado, 18 de junho de 2011

APAE de Nova Resende desenvolvendo Arte

Instituição recebeu curso de Embalagem e Cartonagem

Ao longo dos anos de funcionamento da APAE de Nova Resende, seus educadores e funcionários vêem desenvolvendo, entre outras atividades, o artesanato como meio de inclusão social e aprimoramento do aprendizado das crianças, adolescentes e até adultos.
A qualidade das peças produzidas, a versatilidade e a criatividade no aproveitamento dos materiais nas atividades artísticas, tem chamado a atenção de profissionais de outras áreas e cidades. Em abril, José Mauro Souza, profissional ligado ao PICEA (Projeto Interativo Comunitário de Educação Ambiental) de FURNAS - São José da Barra, encantado com o trabalho da instituição, convidou o experiente profissional da área de artesanato no Rio de Janeiro, Prof. Mário Fontes, para ministrar uma oficina de Embalagem e Cartonagem nas dependências da APAE de Nova Resende.

Essa oficina visou capacitação e geração de renda não só da instituição; mas também apresentar a comunidade local uma oportunidade real de uma atividade econômica em ascensão. “O mercado para embalagens personalizadas está sempre em crescimento, a APAE de Nova Resende terá uma grande oportunidade de colocar um produto social nas empresas e lojas, agregando valores e protegendo o meio ambiente, pois a matéria prima empregada, derivada da celulose, sofre decomposição de 3 a 6 meses na natureza. Além disso, as crianças e adolescentes da APAE ganham um enriquecimento pessoal com o trabalho”, completou Mário Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário