Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prêmio Exporta Sul de Minas

Cooperativa de Nova Resende é Laureada
O Comitê Organizador do Prêmio Exporta Sul de Minas, formado por membros do Instituto de Pesquisa e Consultoria de Estudos Avançados e tecnológicos – PCEAT, da Fundação Educativa e Cultural do Planalto de Poços de Caldas – TV Plan, da Rádio Difusora de Poços de Caldas e do Programa Visão Geral, realizou pesquisa referente ao ano de 2010 dentre os 159 municípios que compõem a região do Sul de Minas e distinguiu 19 cidades com operações em exportações *‘Free On Board – FB’ acima de US$ 500.000,00 (quinhentos mil dolares). A Coopervitae (Cooperativa Agropecuária de Produtores Orgânicos, de Nova Resende), foi laureada com o Prêmio Exporta Sul de Minas 2011, em reconhecimento às suas ações no Mercado Internacional, exportando café não torrado, não descafeinado em grãos, na categoria de US$ 1 a 10 milhões de dolares de vendas.

O evento de outorga do Prêmio Exporta Sul de Minas 2011, percursor em Minas Gerais, será no dia 18 de março próximo, a partir das 20h, no Salão Nobre do Palace Hotel de Poços de Caldas, em solenidade que contará com a presença do Exmo. Sr. Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, do Exmo. Sr. Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, entre outras importantes autoridades convidadas. Após a solenidade será oferecido um coquetel aos convidados.

*‘Free On Board – FB’: O vendedor encerra suas obrigações quando a mercadoria transpõe a amurada do navio (ship's rail) no porto de embarque indicado e, a partir daquele momento, o comprador assume todas as responsabilidades quanto a perdas e danos. A entrega se consuma a bordo do navio designado pelo comprador, quando todas as despesas passam a correr por conta do comprador. O vendedor é o responsável pelo desembaraço da mercadoria para exportação. Este termo pode ser utilizado exclusivamente no transporte aquaviário (marítimo, fluvial ou lacustre).

Fonte: Exporta Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário