Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

‘Missa com as Crianças’ lota igreja em Guaxupé



Todo segundo domingo do mês, acontece a ‘Missa com as Crianças’, ás 10 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, Guaxupé. Essa missa nasceu na expectativa de despertar nas crianças o interesse pelo evangelho, promovendo um jeito novo, de aos domingos, participarem da Santa Missa, dando ainda, a oportunidade para os pais poderem levar seus filhos em uma celebração litúrgica que fale a linguagem das crianças. Um grupo de leigos voluntários se dispôs através do convite do Padre Eliseu (Pároco local), a organizarem e conduzirem esse movimento.

Através de fantoches, teatro e dança, leva-se a criança a experimentar este momento tão sagrado, com algo novo e criativo, e que vai despertando aos poucos seu interesse pelos ensinamentos de Cristo, e levando *‘O Grande Mistério da Imolação do Corpo e Sangue de Jesus’, mais próximo e presente, de um jeito não tão ‘sisudo’, mas alegre e cativante.

“Como em outras paróquias já temos a mais tempo esta missa, utilizamos essa experiência como base, e desde então estamos lutando para não deixar morrer esta sementinha que está começando a germinar, e fazer com que ela floresça posteriormente. Estamos conseguindo despertar nas nossas crianças, e principalmente nos pais, a importância de participarem junto com seus filhos de um movimento católico tão especial”, disse Márcia Fernandes, uma das organizadoras.




Convite da Paróquia

Queremos estender o convite á todos guaxupeanos, e pedir que se alguém quiser participar desta equipe de organização da ‘Missa das Crianças’, as reuniões para preparação acontecem todo quarto e primeiro sábado de cada mês, onde se elabora e distribui-se as tarefas. O ensaio com as crianças para o coral é no primeiro e segundo sábado do mês, no Colégio Imaculada Conceição (antigo seminário de Guaxupé).


*Em tempo: Segundo o brilhante teólogo São Tomás de Aquino (Século XIII), a essência do sacrifício, reconhecemos na imolação de Cristo, quer dizer, a separação do Seu corpo e do Seu sangue, ainda que Jesus se conserve todo em cada uma das espécies. É assim que o Salvador, que é o sacerdote principal no sacrifício da Missa, se imola e oferece realmente renovando de modo incruento a imolação cruenta do Calvário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário