Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Escola vice-campeã brasileira de xadrez de Nova Resende em festa

Escola vice-campeã brasileira de xadrez de Nova Resende em festa
Atletas são homenageados pelo governo local

Sexta-feira (04), às 15h, no novo Poliesportivo da Escola Municipal Dr. Melo Viana, em Nova Resende, ocorreu uma homenagem aos atletas de xadrez, alunos da escola que representaram o município no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, em Araxá, edição 2009. Além das homenagens, as crianças ganharam bicicletas e mochilas do Governo Municipal local.
Alunos homenageados, E. M. Dr. Melo Viana: Laura Helen Moreira, Campeã Brasileira feminina da 2ª Série; Marina Martins Aguiar, Campeã Brasileira feminina da 3ª Série; Ana Carolina Silva Costa, 3ª colocada do pré-escolar; Mayra Roberta, que participou do pré-escolar; Lucas Pereira Rocha, 3º Lugar da 1ª Série; Luiz Henrique Silva Costa, 4º Lugar da 3ª Série; Marcos Vinícius Rocha, 10º Lugar da 3ª Série; Jaqueline Eduarda Oliveira e 4º Lugar da 3ª Série. Provenientes da Escola Estadual Pe. Luiz Moreno: Gabriel José Evangelista, 3º Lugar do 5ª Ano; Henrique Silva Cabral, 7º Lugar do 5º Ano e Otávio Augusto Costa, que participou no 6º Ano.
“Este incentivo será continuo, toda criança que conquistar grandes colocações em campeonatos e torneios nacionais de xadrez, receberá premiação, quem sabe ainda melhor que deste ano, pelos esforços em obter resultados que elevam positivamente o nome do município não só na região, mas no país. Temos tido repercussão do Projeto do Xadrez Escolar no país e no Exterior. Recebemos ligações e e-mails de interessados em implantá-lo em suas cidades, e parabenizações de toda ordem, reconhecendo os méritos de uma cidade pequena como é a nossa, mas que busca desafios de uma metrópole. Quando me indagam sobre como escolas públicas municipais podem oferecer um ensino e metodologias, tal qual ricas redes de escolas particulares, apenas digo que: Para preparar nossas crianças para o mundo competitivo em que vivemos, temos que unir todos em um objetivo comum, comprar os desafios, não se abater com os parcos recursos, e mostrar aos professores e alunos que sim, é possível, e que passo a passo, com paciência e persistência nossas crianças se sentirão a vontade de produzir, e se desenvolver, pois é uma tendência natural”, disse a Secretária Municipal de Educação de NR.
“Como Diretora da E. M. Melo Viana, em primeiro lugar agradeço aos pais, pela dedicação e incentivo aos filhos, pois temos oportunizado a todos os alunos a prática do xadrez, e estamos sendo correspondidos. Ao Prof. Nery, pelo empenho e entusiasmo ao direcionar suas aulas. A toda equipe de professores, e sobretudo, ao Secretário de Educação, Roberto Conde, que acreditou e tem proporcionado condições para desenvolvermos não só este vitorioso Projeto com o Xadrez nas escolas, mas todas as nossas didáticas empregadas na rede de ensino municipal”, disse a Sra. Livea Souza Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário