Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

domingo, 24 de outubro de 2010

II-ENCONTRO ESPÍRITA REALIZADO EM NOVA RESENDE





Realizou-se no último dia 24 de Outubro, na Câmara Municipal o II-Encontro Espírita de Nova Resende.
Realização do Centro de Estudos Espíritas O SEMEADOR de Nova Resende, o evento mais uma vez superou as expectativas de público e clareza com que os temas foram abordados, alcançando a compreensão de todos, despertando inclusive fortes emoções.
O Encontro teve como Tema central – A IMPORTÂNCIA DO EVANGELHO NO MUNDO EM TRANSIÇÃO.
Às 08h, após o credenciamento, os participantes foram recebidos com variado café da manhã onde puderam se confraternizar.
Os músicos ADRIANO e CARLOS MORI de São José do Rio Pardo – SP abrilhantaram o evento, iniciando as atividades apresentando composições que harmonizaram o ambiente e encantou a todos.
Logo após DANILO OLIVEIRA - Presidente do Conselho Regional Espírita, de Poços de Caldas – MG, trabalhou brilhantemente o tema do Encontro, A IMPORTÂNCIA DO EVANGELHO NO MUNDO EM TRANSIÇÃO, esclarecendo sobre o importante papel da Doutrina Espírita em consolar/esclarecendo e esclarecer/consolando com base nos ensinamentos morais do Cristo.
Após o almoço, que foi servido na Escola Estadual Pe. Luiz Moreno, a segunda parte dos trabalhos contou com mais uma brilhante palestra, essa, proferida por EVANDRO BOGO de Passos – MG, que dissertou sobre o tema UM NOVO HOMEM UMA NOVA HUMANIDADE, que deixou bastante clara a necessidade de reforma na atuação dos pais na formação dos filhos, norteando esses através do exemplo no bem, amor ao próximo, respeito e maior valorização do desenvolvimento espiritual, os adequando para o novo mundo que se descortina.
As atividades foram encerradas com a apresentação do Grupo de Teatro TEAMES de Alfenas – MG, com a peça O ESPÍRITA DESENCARNADO, que também deu sua grande colaboração passando o ensinamento que não basta apenas aprender o que nos passa a Doutrina Espírita, mas sim praticar como exemplificou Jesus.
Diversos grupos da região apoiaram o evento, tendo comparecido caravanas de Alfenas; Bom Jesus da Penha; Carmo do Rio Claro; Guaxupé; Juruaia; Muzambinho; Passos e Poços de Caldas;
Além dos freqüentadores da Casa Espírita de Nova Resende e região, diversos simpatizantes, visitantes e convidados também estiveram presentes ao evento e puderam conhecer um pouco mais sobre a Doutrina Espírita se libertando de mitos e preconceitos que se fundam no total desconhecimento.

Fonte: CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITAS “O SEMEADOR” DE NOVA RESENDE

Um comentário:

  1. Agradecer imensamente a todos que de uma forma ou outra fizeram com que esse encontro fosse realizado. À nossa querida casa espírita "O Semeador", que está sempre de portas aberta sendo para todos fonte de Luz, nos guiando sempre nos principios dos Ensinamentos de nosso Mestre e Irmão Maior Jesus.

    Nosso muito obrigado!!!

    Ivam
    Centro de Estudos Espíritas "O Semeador"

    ResponderExcluir