Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

domingo, 26 de setembro de 2010

Festa da Criança 2010 - Guaxupé















Evento na Vila Progresso incentivou outras produções

Há 32 anos a abnegada Dna. Neide, moradora da Vila Progresso em Guaxupé, realiza uma festa para as crianças de seu bairro e vizinhos, com ajuda de incontáveis voluntários, uma lista que a cada ano parece aumentar. Este ano aconteceu no dia de São Cosme e Damião, domingo (26/09), com muito bolo, doces, algodão doce, sorvete, e uma tarde de vários shows.

De graça, o público pode apreciar os shows dos muzambinhenses da dupla Santana & Rafael, a dupla Cezar Benassi & Vinícius acompanhada do locutor Vagner Damasceno, a dupla nova-resendense Abel Martins & Ricardo, e a revelação Joca Manet, de Nova Resende, que arrebatou a criançada com sua performance, o que lhe rendeu outros convites para festas em Guaxupé. O grupo de Teatro Donizete Lima levou uma peça sobre o cotidiano, e a cantora Gospel Márcia Fernandes, foi a apresentadora e animadora da tarde.

Um público carente de cultura e lazer acolheu aos artistas com o calor da admiração, dispensando uma atenção que emocionou a todos. Essa foi sem duvida a maior festa da criança da Vila Progresso, o que incentivou o mesmo esmero na produção para a Festa da Criança do Bairro Taboão, também em Guaxupé, que ocorreu dia 12 de outubro, e mostraremos na próxima edição. Cabe registrar também o apoio pessoal do Prefeito de Guaxupé, Roberto Luciano, e da WL Som, de Muzambinho.

Cosme e Damião










Há relatos que atestam serem originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder".
Exerciam a medicina na Síria, em Egéia e na Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma exata como morreram. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma. Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica, no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário