Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Escola Pe. Luiz Moreno em festa









Instituição inaugura suas novas instalações
Sexta-feira (26/02), a partir das 16h30, aconteceram as festividades de inauguração oficial, das novas salas de aula da Escola Estadual Pe. Luiz Moreno, de Nova Resende. Com as presenças do Diretor II do SRE de Poços de Caldas, Sr. Marcos Antônio Bertozzi, do Vice-Prefeito de Nova Resende, Celson Oliveira, e do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, e diversos representantes da comunidade local, foram apresentadas para o público as dependências da escola que foram reformadas, a cantina e o refeitório, planejadas para o maior conforto dos alunos; e a ampliação de 4 salas de aula, o que exigiu a construção de um novo prédio na instituição. Além dos discursos emocionados da direção escolar e das autoridades presentes, todos puderam assistir a uma apresentação criativa e bem dirigida, de dezenas de alunos da escola, que abordaram temas referentes aos projetos educacionais e sociais que foram colocados em prática, ao longo dos últimos anos no ambiente escolar e na comunidade. Musica, dança, teatro, manifestações culturais foram utilizadas com harmonia e agradaram a todos os presentes.
A noite, um jantar foi oferecido aos convidados e todo corpo acadêmico, preparado pelos funcionários da escola, com um cardápio de bom gosto, no salão ‘7 Estrelas Eventos’, do amigo Jorge Martins, que gentilmente cedeu o local. A banda Santo Kall´s realizou show beneficente, contanto com o apoio das empresas: POP´S LANCHES, LEÃO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO, POSTO AVENIDA, PERFORMACE ACADEMIA, NILVA CABELEIREIRA UNISSEX, UNIAGRO, MINITORREFAÇÃO DE CAFÉ SÃO PEDRO, AÇOUGUE 3M, SUPERMERCADO RELUKE, CARTUCHO E CIA, KALLANA MODAS, DROGARIA QUEIROZ AMERICANA, SUPERMERCADO SILVEIRA e LASER SOM, todas empresas de São Pedro da União.

Agradecimentos

“A direção e funcionários da E. E. Pe. Luiz Moreno, agradecem a todos que colaboraram, e nos prestigiaram com sua presença neste dia memorável para toda nossa escola. Foi uma conquista que a muito esperávamos”.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Projeto Saia de casa, venha se divertir em Nova Resende




Agência AMP: Domingo (21), a partir das 19h, na Lanchonete Pôr-do-Sol, em Nova Resende, foi a vez da Banda Kall´s realizar seu primeiro show no município. Com um repertório bem diversificado e muita atitude, o quarteto conquistou o público desde o início do show. A noite rendeu um contrato mensal de apresentações na cidade até o fim deste ano. Sempre lembrando, este projeto tem a promoção de Marcelo Luís – Agência AMP, e apoios da: A Folha Regional, Programa Terra Sertaneja com Ligeirinho (Rádio do Povo) e Informativo O Expressinho... de Nova Resende.
Serviços: Contatos para shows, Banda Kall´s, marcelopfaff@hotmail.com, cel. 9964-9927.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Amistosos do PróSOCIAL




Escola da Juréia recebeu Nova Resende
Agência AMP: Sábado (20), no período da manhã, aconteceram jogos treinos entre os alunos sub-16 e sub-13 da Escola de Futebol do PróSOCIAL-Lavapés, e os atletas do Distrito da Juréia, município de Monte Belo. O técnico e Diretor de Futebol de Campo da Juréia, Fernando Alves Madeira, valorizou a visita do PróSOCIAL: “Treinamos a crianças aqui da Juréia com poucos recursos, e esperamos realizar parceria com o PróSOCIAL para seguirmos mais estruturados e obtermos mais apoio das autoridades”, disse Fernando.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Projeto Saia de casa, venha se divertir em Nova Resende

Agência AMP: Domingo (7), a partir das 19h, na Lanchonete Pôr-do-sol, em Nova Resende, César Benassi e Vinicius, apresentarão grande show com novo repertório, com promoção de Marcelo Luís – Agência AMP, e apoio da A Folha Regional, Programa Terra Sertaneja com Ligeirinho (Rádio do Povo) e Informativo O Expressinho... de Nova Resende. Domingo (31/01), também pelo projeto, Rodolfo Vieira se apresentou na Lanchonete com grande sucesso.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Crianças de bairro carente de Nova Resende entram no PróSOCIAL



Agência AMP: Sábado (6), no período da tarde, aconteceu jogo treino entre os atletas sub-12 da Escola de Futebol do PróSOCIAL-Lavapés, e os novos alunos vindos da Vila Dorinto Morato, de Nova Resende. O técnico e Diretor Geral de Futebol de Campo e Futsal do projeto, Itamar Pereira, esta selecionando crianças do bairro carente para a nova escola de futebol, com treinos no campo do Esporte Clube Lavapés. “Estamos com mais de 30 crianças do bairro lavapés e vizinhança, e crianças da Vila Dorinto Morato, distante cerca de três kilometros, sempre participaram, porém o número atletas aumentou, a freqüência também, e decidimos treinar em separado estas crianças”, concluiu Itamar.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Secretaria de Educação de Nova Resende



Ano letivo se inicia com palestras

O ano letivo da Rede Municipal de Educação de Nova Resende se iniciou com palestras educativas e informativas. Nas dependências da Câmara Municipal do município, Roberto Conde de Jesus, Secretário de Educação do governo local, abriu os trabalhos mostrando os novos moldes de sua pasta este ano, para diretores municipais e supervisores. Em seguida o vice-prefeito, Celson A. de Oliveira realizou leitura sobre a valorização do professor na comunidade, e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Sebastião Mariano, proferiu palavras dissertando sobre o tema “Ser autoridade não é fazer uso do autoritarismo”.
Sandra Novais, supervisora de ensino, informou as professoras e demais profissionais da rede de ensino municipal, as alterações do plano de carreira do governo local.
Encerrando a tarde, o profissional de Furnas Centrais Elétricas, Douglas Amarante, realizou palestra sobre Educação Ambiental, principio fundamental do crescimento humano. Abordou também aspectos motivacionais, como a auto e a baixa estima, “Ter Auto ou Baixa Estima, é uma questão das escolhas e opções feitas em nossa existência”, salientou Douglas.

Jornalista e fotografo de Nova Resende em Poços de Caldas

O Jornalista, fotógrafo e profissional de Marketing, Marcelo Luís, colaborador também deste semanário, recentemente iniciou trabalhos periódicos em suas áreas de atuação na cidade de Poços de Caldas. A convite de empresas e do Jornal da Cidade, um jornal diário local, Marcelo estará realizando coberturas jornalistas dos mais variados eventos, ocupando assim uma página no caderno dominical. Com uma agenda cada vez mais apertada, Marcelo pretende dar oportunidade a jovens repórteres e ou RPs, para assessorar melhor sua carteira de clientes em expansão. Interessados (as) entrar em contato: marcelopfaff@hotmail.com. Preferência para cidades da região da AMOG.

Nova Diretora no Melo Viana

Da esq. p/ dir., a Supervisora e Vice-Diretora, Célia Benta Ferreira, a nova Diretora, Solange de Oliveira Silva, o Secretário de Educação, Roberto Conde de Jesus, e o Secretário de Esportes Juscélio Novais.
Agência AMP: Em Nova Resende, a competente professora Solange de Oliveira Silva, 19 anos lecionando crianças no município, foi designada para ser a diretora da Escola Municipal Dr. Melo Viana, substituindo a Livea Souza Gabriel que este ano assumiu cargo de professora na rede do estado.

Comunidade solidária







Agência AMP: Neste início de ano, pais de alunos, e demais voluntários ajudaram a diretoria da Escola Estadual Pe. Luiz Moreno, de Nova Resende, a realizar reforma de pintura da fachada e demais salas de aulas do prédio mais antigo da instituição. “Agradecemos do fundo do coração a mais esta ação solidária da comunidade, que atendeu ao nosso chamado, e nos ajudou a melhorar o nosso ambiente de trabalho com as crianças de nossa amada escola”, disse Sonia Miranda, Diretora Escolar.