Fazemos Jornais

Fazemos Jornais

Site Pfaff

A Terra do Café e da Lingerie

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PróSOCIAL em Muzambinho

Notícias do PróSOCIAL
Nasce o PróSocial – Morro Preto em Muzambinho


Quarta (28/10), a Escola do PróSOCIAL – Lavapés de Futebol de Campo recebeu a visita do Técnico José dos Santos (popular Zé Coluna), do Bairro Morro Preto, município de Muzambinho, para conhecer o trabalho social desenvolvido com crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. A partir da próxima semana o PróSOCIAL estará abraçando o excelente trabalho desenvolvido por lideranças deste bairro na zona rural de Muzambinho, oficializando o PróSOCIAL – Morro Preto.
“Agradeço a visita e o interesse do Vicente, do Valdemar e do Zé Coluna, todos do Morro Preto, e já marcamos jogos amistosos entre Muzambinho e Nova Resende para as próximas semanas, e vejo com alegria o ingresso do Zé em nossa frente de trabalho social, ele que há muito tempo vem desenvolvendo um ótimo trabalho no Morro Preto, e agora com o PróSOCIAL – Morro Preto em funcionamento, esperamos ajudar essa comunidade a crescer no futebol de campo para crianças e adolescentes”, disse Itamar Pereira, Diretor Geral de Futebol de Campo e Futsal do PróSOCIAL (Juruaia - Conceição da Aparecida – Nova Resende – Muzambinho).


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Secretaria de Educação oferece jantar

Secretaria de Educação oferece jantar
Professores são homenageados em Nova Resende

Recentemente a Secretaria de Educação de Nova Resende ofereceu um jantar especial para o corpo docente municipal para homenagear os educadores da rede de ensino que ao longo do ano vem desempenhando um excelente trabalho, segundo o Secretário da pasta, Roberto Conde. “Oferecemos essa singela homenagem, com entrega de livros e lembranças a todas professoras de nossas escolas municipais porque resultados conseguimos sempre quando valorizamos todos os profissionais envolvidos, e isso é muito pouco, quero poder continuar a apoiar o trabalho desse profissional tão importante em nossos quadros, o professor”, salientou a Secretaria.

Torneio Internacional de xadrez em Nova Resende

Mineiro surpreende e vence jogadores estrangeiros


O ITT- International Title Tournament, Torneio Internacional de xadrez da FIDE, aconteceu em Nova Resende, de 15 a 20 de outubro, na Câmara Municipal local. Partidas duras, com duração de 4 hs, duas vezes ao dia, representou grande esforço dos competidores brasileiros e estrangeiros, e Roberto Molina (25), de Belo Horizonte, surpreendeu e arrebatou a vitória, conquistando com isso sua segunda norma, o segundo dos três passos para se tornar um Mestre Internacional, posto perseguido por todo enxadrista participante de campeonatos e torneios, nacionais e internacionais.


Abaixo segue tabela do primeiro ao 12 colocados, após 11ª rodada:


Rank after round 11Rank SNo. Name Rtg FED Pts

1 4 FM Molina, Roberto Junio Brito 2342 BRA 8

2 9 FM Rodi, Luis Ernesto 2364 ARG 7

3 12 FM Fusco, Leonardo 2385 ARG 7

4 3 IM Rocha, Wellington Carlos 2426 BRA 6½

5 6 Barbosa, Evandro Amorim 2293 BRA 6

6 1 IM Perdomo, Leandro 2385 ARG 5½

7 2 IM Saldaño Dayer, Horacio 2440 ESP 5½

8 8 FM Brito, Luismar 2293 BRA 5½

9 7 Santiago, Yago De Moura 2333 BRA 5

10 11 IM Lebredo Zaragoitia, Gerardo 2258 CUB 4

11 10 Cominato Neto, José Luis 2209 BRA 4

12 5 Nery Júnior, José Antônio 1992 BRA 2


A sigla FM significa Mestre da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e IM, Mestre Internacional. A coluna Rtg apresenta a pontuação dos jogadores junto a FIDE. Observa-se que Molina venceu a concorrentes melhores ranqueados na Federação Internacional.

sábado, 3 de outubro de 2009

PróSOCIAL - Lavapés - Futebol de Campo

Dirigida por Itamar Pereiira, a Escola de futebol do PróSOCIAL – Lavapés, segue com os trabalhos as quartas-feiras e aos sábados a partir das 16h30, no campo da AEL (Associação Esporte Clube Lavapés).





quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Formatura do Proerd no Pe Luiz Moreno

Quinta (01/10), aconteceu a formatura do prestigioso e importante programa, PROERD (Programa de Prevenção contra as Drogas, ministrado pela Polícia Militar), dos alunos do 6º ano da Escola Estadual Padre Luiz Moreno.
Apresentações dos alunos da escola marcaram o evento com criatividade e emoção, demonstrando o total envolvimento dos pré-adolescentes com o tema ‘Prevenção contra as Drogas’.
Presentes estiveram pais de alunos e funcionários da escola. “Salientamos o valor da prevenção contra as drogas e agradecemos o Cabo Rogério pela dedicação e pelo companheirismo para com a escola”, mensagem dos professores, e funcionários da escola.